Built-to-suit

Home / Built-to-suit

Jardine Veículos

Trata-se de uma operação imobiliária que pode ser traduzida como "construção sob medida", na qual o investidor viabiliza um empreendimento imobiliário segundo os interesses do futuro usuário, que irá utilizá-lo por um período pré-estabelecido, garantindo o retorno do investimento e a remuneração pelo uso do imóvel.


Isso possibilita que as empresas não tenham que alocar recursos para imobilização em ativos fixos, comprometendo uma parcela significativa do fluxo de caixa para atividades não relacionadas ao seu "core business".


Entre as características das construções destinadas a estas operações, estão o rigor das especificações técnicas do futuro usuário e prazo exíguo para sua conclusão.


Casa Vetro

O futuro usuário espera do investidor definição do projeto que atenda suas necessidades, desenvolvimento e construção do imóvel e entrega do empreendimento pronto por valor pré-determinado, pago em parcelas mensais.


O investidor busca o retorno do capital investido e a remuneração pelo uso do imóvel, cuja principal característica é a exigibilidade da permanência do usuário, associada às previsibilidades e segurança do fluxo projetado, o que permite a securitização desde contrato, através da distribuição de títulos a investidores, que terão como lastro o pagamento das parcelas contratadas.


Quanto à formatação contratual, trata-se de uma nova modalidade locatícia, onde os contratantes estabelecem suas obrigações antes mesmo do início da construção, cuja principal característica é o período longo, normalmente compreendido entre 10 a 20 anos.