A empresa

Home / A empresa

A PHORBIS Empreendimentos Imobiliários é a gestora imobiliária dos bens do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PHORBIS, fundo este que integra a maioria dos imóveis originados da divisão societária do Grupo Condor (Máquinas Condor e Condor Empreendimento Imobiliários). Com a aquisição de uma das mais tradicionais empresa do setor imobiliário de Porto Alegre na década de 80, a CONDOR passou a deter em sua carteira imobiliária áreas de privilegiada localização na Capital Gaúcha, contribuindo para o desenvolvimento de vários bairros de Porto Alegre, tais como: Petrópolis, Boa Vista, Chácara das Pedras, Três Figueiras, Jardim Botânico, Agronomia, Partenon, entre outros.

Em 2008, a partir da divisão societária do Grupo Condor e um reposicionamento estratégico, foi constituído, em 24 de outubro, o Fundo de Investimento Imobiliário PHORBIS, autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) conforme Ofício/CVM/SER/GER-2?Nº 6941/2008, em 09 de dezembro de 2008. Suas operações iniciaram-se efetivamente no mês de agosto de 2009. Nos termos da Ata de Assembléia Geral Extraordinária de cotistas firmada em 30/04/2009, a administração do Fundo foi transferida para a Corretora Geral de Valores e Câmbio.

O Fundo PHORBIS tem como objetivo a locação, a aquisição e/ou venda de imóveis residenciais, comerciais e industriais, livres e desembaraçados de quaisquer ônus e gravames, notadamente: terrenos, lotes, edifícios comerciais, plantas industriais e centros de distribuição e logística e a realização de investimentos na construção e urbanização de loteamentos comerciais e/ou residenciais em imóveis de sua propriedade. Passou a ter como objetivo, além da atividade de urbanização e do desenvolvimento imobiliário de seus terrenos, a constituição de uma carteira de imóveis comerciais para geração de renda, a partir da incorporação deste tipo de produto em suas áreas.

A partir de 2011, a PHORBIS concentrou seus investimentos nas obras de urbanização e infraestrutura de um novo loteamento localizado em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, em uma área de aproximadamente 490 mil metros quadrados. Será um empreendimento preponderantemente comercial, concebido para atender a crescente demanda do aeroporto, seja para atender empresas que prestem serviços ao aeroporto, como empresas que desejam se instalar em área de localização privilegiada, de fácil acesso e de visibilidade aos seus clientes.

Também foca seus investimentos na construção de shoppings centers, como o Shopping Pelotas (Pelotas/RS), e na construção de dois centros comerciais em áreas de localização privilegiada na capital gaúcha: VIVA OPEN MALL (inaugurado em 2015 e com projeto de expansão em pauta) e o TREND NOVA CARLOS GOMES MALL, em fase de comercialização.